PROVA DO SIGA NO 4º ANO SÃO APLICADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 29 de abril de 2024 PROVA DO SIGA NO 4º ANO SÃO APLICADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental estão participando nesta segunda-feira, 29 de abril, da Prova do SIGA, que se constitui em um diagnóstico de aprendizagem voltado às áreas de Linguagens e de Matemática.

A avaliação está sendo aplicada em nove escolas da Rede Municipal que ofertam turmas do 4º Ano, com previsão para abranger um fluxo de 105 alunos.

Após a aplicação, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação faz a correção e disponibiliza os resultados para as escolas apresentando o nível de desempenho de cada aluno nas habilidades específicas cobradas na prova. Dessa forma, os resultados são utilizados para identificar aprendizagens ainda não consolidadas pelos alunos e que necessitam ser reforçada pelos professores.