CAMPANHA "TODOS NA ESCOLA" VOLTA OLHARES PARA A FREQUÊNCIA E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS 28 de fevereiro de 2024 CAMPANHA "TODOS NA ESCOLA" VOLTA OLHARES PARA A FREQUÊNCIA E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

Apesar do início das Aulas, a Campanha “Todos na Escola” prossegue com novas estratégias. O principal objetivo, agora, é garantir a frequência e a aprendizagem dos alunos, em todas as etapas e modalidades de ensino.

Em relação à matrícula, serão desenvolvidas buscas visando identificar possíveis crianças fora da escola, bem como jovens e adultos. Os profissionais de Assistência Social estarão à frente destas ações, desenvolvendo mobilizações nas comunidades.

O número total de alunos matriculados na Rede Municipal, no Ano Letivo de 2023, foi de 2.826. Agora em 2024 a Rede Municipal estabeleceu como prioridade aumentar a oferta de vagas na Educação Infantil e fortalecer as ações pedagógicas e de apoio à Educação de Jovens e Adultos, como forma de estímulo para novos alunos.

No 1º dia de aula deste Ano Letivo de 2024, todas as escolas organizaram Balcão de Matrícula para recepcionar o cadastro de novos alunos. A ação marcou a culminância dos prazos da Campanha de Matrícula estipulados através de portaria. Apresar disso, as matrículas tem continuidade em todas as escolas, resguardando o direito de acesso à educação.