VOLTA ÀS AULAS: "COLORIDO ESTUDANTIL" JÁ TOMA CONTA DAS ESCOLAS 26 de fevereiro de 2024 VOLTA ÀS AULAS: "COLORIDO ESTUDANTIL" JÁ TOMA CONTA DAS ESCOLAS

Crianças, adolescentes, adultos e idosos retornam às aulas nesta segunda-feira, 26/02, na Rede Municipal. Logo cedo, o “colorido” estudantil tomou conta das ruas e das escolas.

Na Escola Vitor Bezerra Lola, que atende à Educação Infantil, as crianças foram recepcionadas com mensagens lúdicas e de estímulo.

Na Escola Municipal Érico Sophia Brandão, que possui maior número de estudantes em toda Rede, houve uma solenidade de acolhimento no Salão de Eventos, antes dos alunos se dirigirem para a sala de aula.

Neste Ano Letivo de 2024 está sendo esperando um fluxo em torno de 3 mil alunos na Rede Municipal. Para alcançar essa meta, projetou-se aumento na oferta de vagas na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos, conforme prevê o Plano Municipal de Educação.

A ampliação de turmas de Tempo Integral, principalmente no Ensino Fundamental, é uma das novidades para este Ano Letivo. Nestas turmas, a jornada escolar semanal é de 35 horas.

Outra ação de impacto é a ampliação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com fortalecimento da equipe de profissionais e a organização de espaços nas escolas de maior fluxo.