CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO EM TEMPO INTEGRAL AVANÇA COM EDUCADORES DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 05 de dezembro de 2023 CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO EM TEMPO INTEGRAL AVANÇA COM EDUCADORES DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Professores e Coordenadores Pedagógicos que atuam no Ciclo Complementar dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental discutiram sobre as aprendizagens essenciais e as práticas pedagógicas mais viáveis para o ensino em tempo integral.

O encontro aconteceu na segunda-feira, 27 de novembro, mediado pela Formadora Cintia Rodrigues, integrante do Comitê de Implantação Gradativa do Ensino em Tempo Integral na Rede Municipal.

A implantação do Ensino em Tempo Integral vem ganhando força na Rede Municipal. No campo pedagógico, destaca-se a construção de um currículo com estímulos, práticas lúdicas, espaço para a recomposição de aprendizagens e o desenvolvimento de habilidades. O documento será encaminhado no início do mês de janeiro para o Conselho Municipal de Educação (CME).

Também está sendo desenvolvido um estudo sobre as condições físicas das escolas, sendo apontadas melhorias a serem feitas no sentido de garantir a oferta.