ÀS VÉSPERAS DO SAEB, MOTIVAÇÃO ESTÁ PRESENTE NAS ESCOLAS PARTICIPANTES 31 de outubro de 2023 ÀS VÉSPERAS DO SAEB, MOTIVAÇÃO ESTÁ PRESENTE NAS ESCOLAS PARTICIPANTES

A Prova SAEB, um momento bastante esperado, será aplicada nos dias 08 e 09 de novembro, quarta-feira e quinta-feira da próxima semana, na Rede Municipal de Ensino de Anguera.

Estarão participando da avaliação alunos do 5º e do 9º Ano da Escola Municipal Érico Sophia Brandão, Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus.

Em toda Rede Municipal, são cinco (05) turmas de 5º Ano e quatro (04) turmas de 9º Ano. A aplicação ocorrerá no dia 08 nas turmas de 5º Ano, e no dia 09 nas turmas de 9º Ano.

As escolas trabalharam a conscientização e motivação dos alunos para o momento. Além das atividades de motivacionais, foram aplicadas quatro edições da Prova do SIGA, objetivando acompanhar o desempenho interno dos alunos por turma, bem como familiarizá-los com o tipo de prova objetiva e com o nível das questões de Língua Portuguesa e Matemática.

As mesmas turmas também realizaram a Prova do SABE – Sistema de Avaliação Baiano, aplicada na 2ª semana de outubro.

A Prova do SAEB, a ser aplicada na próxima semana, é um dos principais componentes na aferição do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para as escolas e para as redes de ensino.