NOTA DE ESCLARECIMENTO: LIVROS DIDÁTICOS DO 6º AO 9º ANO SERÃO ANALISADOS PELOS PROFESSORES ENTRE 01 E 15 DE AGOSTO 29 de julho de 2023 NOTA DE ESCLARECIMENTO: LIVROS DIDÁTICOS DO 6º AO 9º ANO SERÃO ANALISADOS PELOS PROFESSORES ENTRE 01 E 15 DE AGOSTO

A Secretaria Municipal de Educação esclarece, em tempo, que os livros didáticos a serem escolhidos para os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), no PNLD 2024, serão analisados e definidos pelos Professores do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus, no prazo entre 01 a 15 de agosto deste ano, inclusive, o acesso ao ambiente para transmitir as informações ao FNDE ainda será liberado.

O site da Secretaria de Educação publicou, anteriormente, informação equivocada dando conta de que os Professores já haviam feito a análise dos livros. Mas isso não ocorreu.

O que de fato aconteceu, foi a adesão ao PNLD 2024 e definição até o dia 28 de Julho de 2023 do modelo de escolha.

Conforme considerou o Secretário de Educação, Iury Mendes, “a escolha única para a Rede facilitará o equilíbrio entre as unidades escolares, nos casos de sobra e falta de livros, visto que esses exemplares serão utilizados até o ano de 2027”, afirmou.

A partir desta definição, reafirma-se que a análise para escolha dos livros dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° Ano), a serem utilizados de 2024 até 2027, irá ocorrer na primeira quinzena de agosto, ou seja, entre o período de 01 a 15 de agosto deste ano, em cada escola, com participação efetiva dos Professores, nos horários das atividades complementares, por áreas do conhecimento.

Assim, a Secretaria de Educação afirma que a informação anteriormente divulgada estava equivocada, ao tempo em que apresenta pedido de desculpa aos leitores.