2ª PROVA DO SIGA NO 5º ANO TEVE 119 ALUNOS PARTRICIPANTES NO DIA PRINCIPAL 03 de junho de 2023 2ª PROVA DO SIGA NO 5º ANO TEVE 119 ALUNOS PARTRICIPANTES NO DIA PRINCIPAL

Cento e dezenove (119) alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental participaram da 2ª Prova do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação, aplicada neste ano letivo de 2023, na Rede Municipal.

A avaliação visa aferir o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, contribuindo com o acompanhamento da aprendizagem.

A prova foi realizada no dia 01 de junho, mobilizando as escolas e núcleos regionalizados que possuem turmas do 5º Ano. Para os alunos faltosos, é permitido realizar a avaliação em dias posteriores.

PREPARAÇÃO PARA O SAEB

A 1ª aplicação do SIGA, este ano, ocorreu no dia 31 de março e uma terceira aplicação está prevista para o mês de julho. A sequência dos testes tem como objetivo familiarizar os alunos para a prova do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, em nível nacional, no próximo mês de outubro, como um dos instrumentos que determinam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas, redes de ensino, municípios, estados e do país.