
2022 tem sido um ano de muito esforço por parte das
equipes escolares na (re)elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), em
consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A maioria das escolas já apresentou a versão preliminar
do documento, em audiência pública aberta à comunidade.
Outras, em processo mais lento, estão buscando avançar
nas etapas que vão desde um amplo diagnóstico que envolve todos os segmentos
que compõem a comunidade escolar, levantamento de informações e a produção de
textos.
Conforme o movimento nacional pela BNCC, o prazo para
todas as escolas brasileiras finalizar o documento é esse ano de 2022. Em nível
local, a Secretaria Municipal de Educação vem buscando apoiar as unidades
escolares, através de uma equipe técnica que tem acompanhado as diferentes
etapas do processo.
DIA DE MOBILIZAÇÃO EM TORNO DO PPP
Na última terça-feira, 01 de novembro, todas as escolas
municipais promoveram um dia de reflexão acerca do PPP. O maior destaque ficou
por conta das escolas integrantes do Núcleo Regionalizado C, que envolve as
localidades próximas ao Contorno de Bonfim de Feira.
Juntamente com a equipe gestora e pedagógica, professores
se reuniram na discussão de aprimoramentos importantes ao documento, dando
passos efetivos para que daqui mais uns dias chegue à versão final.
PRÉDIO ESCOLAR JOSÉ DA SILVA CORREIA
Reaberta há poucas semanas, a equipe do Prédio Escolar
José da Silva Correia, escola de pequeno porte localizada na comunidade de
Queimadinha, esteve reunida iniciando a fase do diagnóstico.
Recém formada, a equipe abraçou com muito afinco a tarefa de construção do PPP. A unidade funciona em três turnos, oferecendo a Educação Infantil pela manhã, os Anos Iniciais do Ensino Fundamental a tarde e a Educação de Jovens e Adultos a noite.
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