SEGUNDA, 08 DE AGOSTO, É DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR 04 de agosto de 2022 SEGUNDA, 08 DE AGOSTO, É DIA "D" DA FREQUÊNCIA ESCOLAR

Acolhimento, valorização humana e verificação da frequência escolar. Esses atributos estarão misturados na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, quando acontecerá mais um Dia “D” da Frequência Escolar em todas as unidades da Rede Municipal.

Cada escola está preparando novidades para o acolhimento dos alunos. A ação visa despertar prazer pelo ambiente escolar, de forma a refletir numa melhor aprendizagem.

Em cada sala de aula, um representante da gestão escolar irá conduzir a chamada nominal dos alunos, a fins de verificar o índice de presença.

Após identificar os alunos ausentes, a equipe de mobilização da Busca Ativa, em caráter imediato, manterá contato com as famílias para averiguar o motivo da ausência.

Esta ação vem sendo introduzida gradativamente na Rede Municipal, tornando-se uma das principais ações estratégicas da Rede Municipal no combate à evasão escolar.