AGOSTO, MÊS DO ESTUDANTE: VÊM AÍ OS "JOGOS ESCOLARES" 28 de julho de 2022 AGOSTO, MÊS DO ESTUDANTE: VÊM AÍ OS "JOGOS ESCOLARES"

Está chegando agosto, mês do estudante. Em todas as unidades escolares da Rede Municipal, haverão atividades alusivas organizadas para homenagear os estudantes, com a retomada dos “Jogos Escolares”.

As escolas, nas diferentes etapas de ensino, organizarão atividades alusivas e comemorativas que serão concentradas em duas datas do mês: 11 de agosto, uma quinta-feira, data específica que é comemorado o Dia do Estudante; e 26 de agosto, a última sexta-feira do mês.

Na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos, as atividades serão concentradas no âmbito das escolas, com destaque para jogos pedagógicos e jogos coletivos de caráter esportivo, conforme programação específica de cada unidade escolar, considerando a idade dos alunos.

Para os Anos Finais do Ensino Fundamental, haverá torneios de dama, dominó, baleado e futebol de campo masculino, de forma inter-colegial.  As disputas se concentrarão no Estádio Municipal Joselito Vieira Neves, nos dias 11 e 26 de agosto, com participação das escolas: Centro Educação Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida, Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus e o Centro de Educação de Jovens e Adultos.