ENCONTRO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA O DIA D DO PROJETO ANGUERA CONTRA O AEDES AEGYPTI 06 de abril de 2019 ENCONTRO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA O DIA D DO PROJETO ANGUERA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Aconteceu no dia 03 de abril de 2019 na Câmara de Vereadores, o primeiro encontro em preparação para o DIA D DO PROJETO ANGUERA CONTRA O AEDES AEGYPTI, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e demais Secretarias do município.

Na ocasião estavam presentes: A Secretária de Desenvolvimento Social Joeme Costa de Oliveira, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Balbino Pamponet Filho, Coordenadores e Supervisores Pedagógicos, Gestores Escolares, Agentes de Combate a Endemias, Enfermeiras, Agentes da Limpeza Pública e Assistentes sociais.

A palestra inicial foi ministrada pela Enfermeira Renata Franco Silva que esclareceu as diferenças entre as doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Renata apresentou os casos de Dengue identificados no município até o presente momento e alertou sobre a importância da conscientização das crianças e jovens para prevenir um possível surto da doença na cidade de Anguera.

No dia 17 de abril, Dia Municipal de Combate ao Aedes Aegypti, todas as atividades nas escolas municipais serão voltadas para este tema tão importante. Nas próximas semanas as idéias que foram expostas neste encontro serão compartilhadas e aprimoradas com auxílio dos docentes.