EDUCADORES DISCUTEM EM SÁBADO LETIVO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE CONTRIBUEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO 02 de abril de 2019 EDUCADORES DISCUTEM EM SÁBADO LETIVO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE CONTRIBUEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO


Foi realizado no ultimo sábado (30/03) o Sábado Letivo com formação voltada para os Professores, Coordenadores e Gestores das turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal, com o tema: "Práticas Pedagógicas que Contribuem no Processo de Alfabetização".


Durante a formação, os educadores dialogaram e refletiram sobre o desenvolvimento do planejamento; a rotina em sala de aula; a importância da leitura deleite; as atividades pensadas e elaboradas de acordo a realidade da turma e suas particularidades; o desenvolvimento da leitura diversificada; as atividades que desenvolvam as habilidades de escrita; bem como das operações matemáticas.


A partir dessa discussão, foi realizada a elaboração de planejamentos por grupos, de acordo as orientações presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando as mudanças que devem acontecer de acordo com o documento.

Nesse contexto, foi abordado o aspecto fundamental da parceria entre Professores, Coordenadores e Gestores, na busca de um trabalho pedagógico alinhado, que contribua no processo de alfabetização dos alunos e na qualidade do trabalho desenvolvido em cada Unidade Escolar.


De acordo o grupo, o encontro foi produtivo, cheio de aprendizagens, trocas de experiências e possibilitou dialogar sobre a prática pedagógica realizada pelos professores.


CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI