
O projeto PETECA, que visa o combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente, desenvolvido pela Rede Municipal de Anguera em parceria com o Ministério do Trabalho, já tem ações planejadas para este ano letivo de 2015.
Na próxima quarta-feira (22/04) haverá a formação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas que aderiram ao PETECA. Acontecerá na Câmara Municipal, durante todo o dia.
A partir desta formação, será aplicado o Plano de Ação do PETECA em sala de aula, com atividades que envolvem oficinas, palestras, leitura e roda de conversa sobre o tema referente ao trabalho infantil e adolescente.
No mês de maio cada escola realizará um encontro com os pais de alunos para discutir a realidade local, referente ao tema, bem como esclarecer sobre o desenvolvimento do projeto.
No mês de julho será aplicado um diagnóstico nas escolas, a fins de aferira realidade local referente a casos de exploração do trabalho da criança e do adolescente.
As ações do PETECA será desenvolvidas até o mês de novembro, quando ocorre a culminância. Em dezembro a coordenação municipal do projeto irá produzir um relatório anual de todas as atividades desenvolvidas.