HOJE, QUINTA-FEIRA, É DIA DA PROVA SAEB NAS TURMAS DE 9º ANO 09 de novembro de 2023 HOJE, QUINTA-FEIRA, É DIA DA PROVA SAEB NAS TURMAS DE 9º ANO

Nesta quinta-feira, 09/11, acontece a aplicação da Prova SAEB nas turmas do 9º Ano, na Rede Municipal.

A avaliação engloba 43 estudantes do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, 15 da Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e 20 da Escola Municipal Maria Rita Alves de Jesus. Eles serão avaliados em Língua Portuguesa e Matemática. Também responderão um questionário sócio-cultural.

Em preparação, as escolas promoveram atividades motivacionais e orientações. Durante o Ano Letivo foram intensificados os estudos com ampliação da jornada escolar, contemplando oficinas de recomposição da aprendizagem no turno oposto.

A Prova SAEB é um dos principais componentes do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aferido para as escolas e as redes de ensino.