O2 DE AGOSTO: INTENSIFICAÇÃO DA BUSCA ATIVA NO CEPAOF 27 de julho de 2022 O2 DE AGOSTO: INTENSIFICAÇÃO DA BUSCA ATIVA NO CEPAOF

O Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF) estará intensificando a verificação da frequência escolar, com uma ação integrada à Busca Ativa, no próximo dia 02 de agosto.

Nesta data, a escola viverá uma espécie de “Dia D” da Frequência Escolar. A ação está sendo denominada CONFERÊNCIA DA FREQUÊNCIA ESCOLAR.

O objetivo é aferir a presença do aluno na escola, realizando uma Busca Ativa imediata dos que não registrarem presença. É feita chamada em cada sala de aula, e logo em seguida, a equipe escolar entra em contato com a família dos alunos faltosos, levantando o motivo da ausência na escola.

A ação visa combater a evasão escolar, despertando iniciativas que possam fortalecer a presença dos alunos.

Na última aferição, realizada no último dia 07 de julho, houve registro de presença de 80,8% dos alunos, sendo que 19,2% não compareceram à escola.

No dia 06 de junho desse ano, quando foi realizada a 1ª ação nesse formato, o registro de presença foi de 72,0%, sendo que 28,0% dos alunos não foram à escola.

O CEPAOF possui, no momento atual, 278 alunos matriculados.